top of page

©LC Avaliação da Marca

Avalio sua marca através de um exclusivo método, que permite não só conhecer um justo valor deste que é seguramente seu maior patrimôio, como possibilita uma administração mais eficiente do negócio uma vez que o método identifica claramente através dos "direcionadores de valor" seus pontos fortes e fracos sob vários pontos de vista, principalmente os dos clientes.

O método se apóia no "bom senso", portanto é praticável em todas as situações (leia artigo de um especialista internacional).

 

O ©Método LC se embasa fundamentalmente em conhecer e separar o valor intangível desta aos tangíveis dos ativos, entendendo que o "Valor da Marca é o quanto ela é responsável pelo Potencial do Negócio (PN)". O diferencial está em dar este tratamento de negócio às avaliações e ter a sensibilidade de visualizar sua tendência, através de uma somatória de processos que fazem parte do know how do método.

 

A sequência dos trabalhos também é um diferencial:

  • 1° - Diagnóstico global;

  • 2° - Desenho do perfil do trabalho;

  • 3° - Entrevistas dirigidas;

  • 4° - Cálculos econômicos/financeiros para gerar o PN;

  • 5° - Direcionadores do valor (atributos: do mercado, de alcance, comparativos, investimento e específicos);

  • 6° - Ponderação dos cálculos;

  • 7° - Obtenção do valor da marca e emissão do laudo final.

 

"O Valor da Marca não é só fruto do que a administração atual está fazendo, mas sim do Potencial do Negócio que a marca gera e que principalmente possa gerar, isto é crucial na avaliação"

bottom of page